No 13º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead vimos novamente um zumbi com a misteriosa marca de “W” em sua testa.
Desta vez Rick Daryl e Carol perceberam o estranho símbolo no morto-vivo, mas não foi a primeira vez que esta marcação apareceu na série.
Alguns episódios atrás, em “What Happened and What’s Going On” (o 9º episódio, em que Tyreese morre), vários zumbis marcados com o “W” caíram de um caminhão, além de estarem sem seus membros. Como Rick e os outros estavam correndo, não ficou claro se eles repararam nestes detalhes.
Da primeira vez foi uma dica. Mas uma segunda menção a esta marca significa que muito provavelmente teremos uma trama envolvendo quem quer que esteja fazendo isso. E quem seria os responsáveis? O que significa o W? De cara podemos excluir um W de “Walkers”, já que o termo é usado apenas pelo grupo do Rick e cada grupo se refere aos mortos-vivos de forma diferente.
Eis algumas das principais suspeitas, baseada nos acontecimentos recentes dos quadrinhos e em outras dicas escondidas na série de TV.
Wolves
Wolves not far! Lobos não estão longe. Este aviso foi visto pela primeira vez no 9º episódio da 5ª temporada, quando o grupo finalmente chega em Shirewilt Estates, o antigo lar de Noah, que havia sido destruído. Aparentemente houve algum tipo de ataque feito por outro grupo de sobreviventes, que provavelmente saquearam o local e mataram os habitantes.
Em uma das paredes a chamada para os “wolves” é bem pixada de forma bem clara. E como os zumbis marcados na testa com “W” apareceram logo em seguida, este misterioso grupo é o principal suspeito. E se formos nos basear pelos quadrinhos, podemos pensar em dois bandos com más intenções.
Os mais prováveis: um pequeno grupo de saqueadores que tentam invadir Alexandria, que Rick enfrenta diretamente, servindo para provar a Douglas (Deanna na TV) que suas preocupações com segurança são importantes. Além de serem o gatilho para o próximo grande evento (Sem Saída).
O grupo que ataca Alexandria nos quadrinhos.
Os menos prováveis: Os Salvadores, um grupo muito maior e mais organizado, liderados por Negan e que extorquem outras comunidades de sobreviventes. É improvável, pois ainda há muita história a ser adaptada dos quadrinhos, apesar de toda essa história de marcar zumbis ser mais o estilo deles, que usam zumbis como armas em diversos momentos.
Whisperers
Outro grupo de sobreviventes que lidam com zumbis são os Whisperers (Sussuradores, em tradução livre). Um bando de nômades que viajam disfarçados entre as hordas de mortos-vivos. Disfaçados com… a pele de outros zumbis! Esta é uma versão mais sinistra da estratégia de Rick de se lambuzar de gosma de mortos para se disfarçar entre eles. Nesta situação, o “W” poderia ser uma marcação para se diferenciarem dos verdadeiros zumbis.
Contudo, como os Whisperers são uma ameaça atual nos quadrinhos (que está bem mais a frente da série de TV), é muito improvável que eles sejam os responsáveis pelos zumbis marcados.
W de… Morgan?
E se a marca não for um “W”, mas um “M” invertido? E se fosse um “M” de Morgan. O personagem apareceu apenas duas vezes, de relance, nesta temporada. É fato que ele está seguindo os passos de Rick, e tem um mapa com ele.
E mais dicas: No final do 13º episódio Rick é visto atravessando a Rua Morgan, em Alexandria. Seria um foreshadowing de uma iminente aparição do Senhor Jones?
Contudo, esta ideia é realmente pouco provável. Os zumbis marcados no caminhão no episódio 9 aparentavam estar ali faz um bom tempo.
Quais as suas teorias para o mistério do “W”?
0 comentários: