1 - Hulk
Em Vingadores como o Hulk é totalmente feito por computação gráfica, os atores precisam de um ponto de referência para contracenar. Os movimentos do ator Mark Ruffalo são captados através de um traje que ele apelidou de "Cancela Masculinidade", porque "tudo que você quer que pareça grande parece pequeno e tudo que você quer que pareça pequena parece grande.".
Como você pode ver na imagem ao lado, a luta entre o Hulk e o Thor envolveu Chris Hemsworth pulando num dublê que estava vestindo um busto de espuma verde.
2 - Robocop
No filme original, os recursos digitais não eram tão avançados quanto hoje, então, muitos efeitos especiais ainda eram mecânicos, como esse que suspende o Robocop, mas que é necessário dez homens para operar!
3 - Tartarugas Ninjas
As Tartarugas Ninjas de Michael Bay são completamente digitais, diferente das tartarugas dos anos 90, que eram fantasias feitas pelo Jim Henson, criador dos Muppets.
Mas os efeitos foram criados em cima da captura de movimentos dos atores, que precisaram usar um casco falso durante toda a gravação do filme.
Mas os efeitos foram criados em cima da captura de movimentos dos atores, que precisaram usar um casco falso durante toda a gravação do filme.
4 - 300
Hoje à noite jantaremos no inferno!
Os 300 não eram sempre 300, pois a maior parte do filme foi rodada em estúdios fechados com tela azul, então as luta épicas em cenários magníficos não tinham nada de épico ao serem gravados.
5 - R2D2
Para dar vida ao R2D2 foram utilizados robôs de controle remoto e efeitos especiais, mas também criaram um traje que foi utilizado pelo ator Kenny Baker, que tem 1,12m de altura, e num momento de descanso entre uma cena e outra, ele optou por lanchar ali mesmo, dentro do traje e o momento ficou eternizado na imagem ao lado.
6 - Groot
GROOT! O personagem foi dublado por Vin Diesel, mas nem toda a captura de movimentos foi feita pelo ator. Um dublê bem alto, vestindo um traje azul e um chapéu com a cabeça do Groot como ponto de referência para os outros atores. Quando saímos do cinema deslumbrados é muito triste pensar que um dos personagens mais queridos do filme "não existe" de verdade, por ser uma combinação de atuações, dublagem e computação gráfica, e não como o Chris Pratt que "é" o Peter Quill.
7 - Smaug
O Senhor dos Anéis utilizou a mesma técnica utilizada em Andy Serkis para criar o Gollum em Benedict Cumberbatch para o dragão Smaug e o Necromante. Ele se empolgou bastante com a atuação, como podemos ver na imagem ao lado.
8 - Bane e Batman
Bane e Batman se abraçando, rindo, conversando, parece a imagem de uma realidade alternativa. Quando os atores estão ainda vestidos como o personagem, mas não estão gravando, as fotos acabam capturando momentos inusitados como esse, e até mesmo durante as cenas de lutas os dois brincavam e ficavam fazendo caretas.
ok. obrigado, volte sempre assistas nossos filmes e series e não se esqueça de comentar.
ResponderExcluirAbraços !!